Você faz parte do grupo de risco do covid-19?

Peça ajuda para fazer compras sem precisar sair de casa!

Se você faz parte de algum dos grupos de risco do COVID-19 (idosos, portadores de doenças crônicas, problemas cardíacos ou respiratórios) permaneça em casa e peça ajuda para compras em supermercado, farmácias e outros serviços. 

Cadastre-se gratuitamente para encontrar pessoas fora do grupo de risco que moram próximas a você e estão dispostas a ajudar.

 
 

Compartilhe esta ideia: 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Como Funciona

01

Acesse aqui o formulário de cadastro na plataforma. Lá você deve inserir sua localização, uma informação para contato e também selecionar o tipo de ajuda que você precisa (como ir ao supermercado, farmácia, etc).

02

Alguém que não faz parte do grupo de risco e mora próximo a você irá visualizar a sua solicitação e entrar em contato para vocês combinarem os detalhes da ajuda.

Não esqueçam de sempre seguirem todas as recomendações de segurança estabelecidas pelos órgãos de saúde. Quer relembrar todas elas? Clique aqui.

03

O seu pedido de ajuda fica registrado e ativo na plataforma. Após receber ajuda você pode desativar e reativar seu pedido quando quiser, basta acessar esta página.

Ajuda para quem é do grupo de risco poder ficar em casa​

Mapa de colaboração entre vizinhos para compras​

Pessoas oferecendo ajuda com compras
Pessoas precisando de ajuda com compras

Inscreva-se para pedir ou oferecer ajuda com compras

Passo 1 - Informações básicas

Passo 2 - Informações de localização e contato

Passo 3 - Ativar ou Desativar Ajuda