FLORIAMOR – Campanha COVID-19

Somos um coletivo de amigas e amigos com ocupações diversas mas uma coisa em comum- nos solidarizamos com as famílias vulnerabilizadas pelo isolamento social e decidimos agir desde o início da quarentena.
Através de uma plataforma de colaboração e pontos físicos de coleta, passamos a arrecadar fundos, alimentos e roupas e ao mesmo tempo recebendo cadastros de famílias necessitando de auxílio e articulando com instituições e lideranças comunitárias.
Todo o recurso arrecadado é revertido e compra de cestas básicas adquiridas no comércio local, alimentos frescos e nos custos de deslocamento.
Também surgiram parcerias: empreendimentos locais que também se solidarizaram e apoiaram a campanha revertendo porcentagens e fazendo doações.
Essa grande rede de ajuda mútua é composta por tudo isso: voluntárias e voluntários que atuam em toda a organização, divulgação, distribuição e articulação da campanha, doadoras e doadores que aportam recursos valiosos, parcerias institucionais e lideranças.

O trabalho de mitigar os danos causados pela vulnerabilização social é diário, mas ainda assim reconhecemos que essa é apenas uma parcela do problema. Estamos nos organizando em diferentes frentes de trabalho que objetivam encaminhamentos mais sistêmicas, envolvendo desde a pulverização de informações até o apoio a viabilização de soluções concretas.

Pequenas ações quando somadas, resultam em grandes transformações.
Nossa missão é continuar captando e desenvolvendo essa energia de solidariedade, aplicada a um caminho mais igualitário e humano, que se traduza em melhorias para toda a sociedade no mundo que queremos ver surgir.

Como contribuir

Doando em dinheiro pelo site.

Pela página do site:
https://campanhacovid19floripa.org/contact-us/

Você faz parte ou conhece alguma iniciativa social para o combate ao efeito corona?

Cadastre-se gratuitamente na plataforma e ajude a divulgar

Se você conhece alguém que precisa de ajuda a divulgar seu negócio, compartilhe!

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no WhatsApp

Iniciativas para enfrentamento ao coronavírus em Florianópolis