Sobre o Floripa em Casa

Nós queremos facilitar a conexão entre pessoas para permanecermos juntos em tempos de isolamento

O Floripa em Casa é um projeto independente e colaborativo, mantindo de forma voluntária para ajudar a população de Florianópolis a se manter forte e unida durante a situação de pandemia do COVID-19. 

Construída e mantida por iniciativa individual, hoje já conta com mais de 400 usuários cadastros e 150 pequenos negócios em toda a cidade de Florianópolis e está disponível gratuitamente para a população há mais de 2 meses. O projeto foi originalmente idealizado e desenvolvido pela agência Tarrafa Digital, e hoje é composto por um time de voluntários.

A plataforma funciona de forma totalmente gratuita e, através de um mapa de geolocalização, pessoas que moram próximas podem oferecer ou pedir ajuda com compras de mercado e farmácia para pessoas no grupo de risco da covid-19, além de encontrar pequenos negócios que estão operando próximos ao seu endereço, fortalecendo e fomentando ações da comunidade ao seu redor. A plataforma também permite o cadastro de iniciativas sociais independentes que precisam de apoio com divulgação.

Quem somos

Marcelo Rothen

Criador serial de produtos digitais, fundador da plataforma Digital Nomad Hub e da agência Tarrafa Digital. Viajante, entusiasta do intercâmbio cultural, da vida em comunidade e da colaboração entre pessoas.
Idealizador do projeto, é o responsável pela criação, design e desenvolvimento da plataforma Floripa em Casa.

Inaraí Trombini

Entusiasta da sustentabilidade e ações positivas para o mundo, administradora de formação, ativista por opção e nas horas vagas, sonhadora por condição. Responsável pelo conteúdo e comunicação do Floripa em casa.

Jean Roversi

Administrador de Empresas, Designer Estratégico e co-líder da Comunidade B Santa Catarina do @sistemabbrasil. Apaixonado por sustentabilidade e pelo fomento de organizações mais conscientes. Faz parte da rede Global Shapers Floripa e é aprendiz de artesão e planejador financeiro nas horas vagas. Responsável pela curadoria e moderação do Floripa em casa.

Greice Menezes

Redes Sociais

Olivia Dias

Ilustrações e Arte

Entre em contato